- Campo Aberto - http://www.campoaberto.pt -

Cinco Anos de PDM – Como se constrói a “leitura” do território apresentada num PDM

No dia 21 de Maio, sábado, pelas 9:45h, a Campo Aberto convida-o a participar em mais uma sessão do Ciclo sobre PDM Porto e/ou PDM’s da Área Metropolitana do Porto.

Na IV sessão do referido Ciclo decorrerá a visita às instalações da GAIURB – Urbanismo e Habitação, EEM, onde terá a oportunidade de conhecer, na prática, como se elabora um Plano Director Municipal – instrumento de gestão territorial que estabelece um modelo de ocupação espacial do território municipal – integrando opções de âmbito nacional e regional, apoiado numa estratégia local de desenvolvimento sustentável.
De seguida acontecerá uma apresentação, com debate, sobre Políticas, Estratégias e Instrumentos de gestão territorial – PDM de 2.ª geração. Estes surgem com a revisão da 1.ª geração de PDM, e contemplam modelos de desenvolvimento territorial com objectivos estratégicos em que as questões socioeconómicas e ambientais são programadas, priorizadas e monitorizadas visando, antes de mais, as pessoas.

As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, estão limitadas a 30 pessoas e deverão ser encaminhadas para contacto@campoaberto.pt até 18 de maio.

9:45h Concentração na entrada principal da GAIURB EEM (junto ao cais de Gaia)
10:00h Recepção e visita guiada às instalações da GAIURB EEM (10 pessoas por grupo, num máximo de 3 turnos
10.30 – Departamento PLANEAMENTO URBANÍSTICO – Apresentação e Debate sobre Políticas, Estratégias e Instrumentos de Gestão Territorial – PDM de 2ªgeração
Modelo de Desenvolvimento Territorial,
Programação, Priorização e Monitorização,
Estrutura Ecológica Municipal

COMO CHEGAR: METRO (jardim do morro) + TELEFÉRICO

Apoios:

Jornalismo Porto Net Clube Literário do Porto [1]
[1]
1 Comment (Open | Close)

1 Comment To "Cinco Anos de PDM – Como se constrói a “leitura” do território apresentada num PDM"

#1 Comment By Joaquim Manuel Couto Ferreira On 05/05/2011 @ 9:28

Gostaria de estar presente, nesta apresentação de 5 Anos de PDM, como se constrói a “leitura” do Território apresentada num PDM.