• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Artigos

 

Na véspera da realização deste encontro, de que daremos aqui mesmo notícias depois de ocorrido, recebemos duas observações sobre o assunto que desde já partilhamos com os nossos leitores. No final delas encontra-se um texto de enquadramento proposto aos participantes do encontro.

CONTRIBUTOS E PROPOSTAS

Maria de Lourdes Alcobia
Lamento não poder estar presente por razões alheias à minha vontade! Contudo lembro que é necessário fazer uma petição ao Parlamento para rever a lei do ordenamento do território e da floresta e acabar com a lei publicada na Legislatura de Passos [...ler mais]

Inscrições gratuitas

A ENCÍCLICA LAUDATO SI’, A NATUREZA E O AMBIENTE

NUMA VISÃO ECUMÉNICA


Sábado 22 de outubro de 2016

Independentemente da orientação religiosa, arreligiosa ou irreligiosa de cada um, a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, é uma oportunidade de diálogo ecuménico entre diferentes correntes de pensamento e cidadania com vista a uma presença construtiva na vida social e cívica. Daí esta jornada.

Um convite à reflexão e ao debate sobre um documento de grande repercussão mundial que interessa a todos que acompanham a situação presente [...ler mais]

 

SEXTA 14 de OUTUBRO, às 18:00, NO PORTO

Entrada livre

Uma sessão, que coorganizam o Grupo Porto Sem OGM, a Plataforma Transgénicos Fora e a Campo Aberto – associação de  defesa do ambiente, destinada a assinalar a criação do Tribunal Monsanto (ver adiante informação sobre este tribunal), vai decorrer no Porto na sexta 14 de outubro, na rua de Sta Catarina, 730-2.º andar (cerca de 300 metros acima do Via Catarina, do mesmo lado).

Compareça e traga os seus amigos!

Está programada uma ligação em videoconferência com a delegação portuguesa presente [...ler mais]

2016, 23 de maio

ALMARAZ AQUI TÃO PERTO!

Perto da cidade de Cáceres, na Extremadura espanhola e muito perto da fronteira portuguesa, a central nuclear de Almaraz tem ao longo dos anos recorrentemente constituído motivo de alerta pelos perigos potenciais de acidente ou fuga de materiais radioativos.

Depois de Chernobil e Fukuxima, tornou-se cada vez mais evidente que é urgente FECHAR ALMARAZ para proteger as populações de ambos os lados da fronteira. Um acidente grave poderia atingir praticamente Portugal inteiro, em diversos graus de gravidade.

Por iniciativa do Movimento Ibérico [...ler mais]

UM SÃO JOÃO DIFERENTE 24 a 26 DE JUNHO 2016

O projeto Território Com Vida é uma aposta de renovação de uma aldeia na luta contra os fogos estivais na bela região de Arcos de Valdevez, num concelho que é Reserva Mundial da Biosfera.

A Campo Aberto, que tem um protocolo de parceria e colaboração com o projeto, e com o projeto paralelo Habitat Natural, organiza, em conjunto com ambos, e propõe aos possíveis interessados

UM SÃO JOÃO DIFERENTE NUM TERRITÓRIO COM VIDA

O que é?

Uma estadia em Grijó, freguesia de Rio Frio, concelho de Arcos de Valdevez, desde quinta 23 de junho ao fim do dia, [...ler mais]