• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Apresentação de queixa eletrónica
Os crimes de poluição e dano contra a natureza também já podem ser objeto de apresentação de queixa eletrónica através do seguinte portal: http://queixaselectronicas.mai.gov.pt/sqe.aspx?l=PT

Adoa – Começar a mudar
O espírito que está na base do Movimento Terra Solta é muito simples: existem espaços abandonados (nas cidades e no campo), que devem estar ao serviço das comunidades. Existem proprietários que não precisam, não sabem ou não querem fazer nada com esses espaços. E existem pessoas que tem ideias e querem alguma coisa nesses espaços. […]

Bombas de Sementes.
Detesta baldios abandonados ao lado da estrada e ruas da cidade? Gostaria de ver um jardim de flores num desses lotes, mas receia ser preso por violação de propriedade pública ou alheia?
(via ondas3)

A grande “Evolução” do Jardim Botânico – Porto
Foi no passado dia 1 de Fevereiro de 2011 que a Casa Andresen, do Jardim Botânico do Porto, se apresentou de cara lavada à Cidade e, em simultâneo, passou a exibir uma exposição entitulada “A Evolução de Darwin”. Até 17 de Julho de 2011 poderá conhecer a vida e obra de Charles Darwin incluindo a sua viagem à volta do mundo a bordo do HMS Beagle.

Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo deverá entrar em vigor até ao final do ano
“A versão final do Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo (POEM), que está a ser realizada pelo Instituto da Água (INAG), deverá estar concluída em Julho, depois de ponderadas as participações enviadas no âmbito da consulta pública, que decorreu até ao final de Fevereiro.”

Material – biografias da era nuclear – testemunhos na primeira pessoa e outros documentos

Há cerca de 300 lobos no nosso país agrupados em 63 alcateias
Demonstrar que é possível coexistência pacífica entre lobos e pastores é a cruzada de Sílvia Ribeiro, bióloga e responsável pelo programa «Cães de Gado». Sempre teve animais em casa, sobretudo cães, como o «Dique» (um pastor alemão que morreu velhinho).

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

Deixar comentário