• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

É na quarta 30 de março, às 21:30, a segunda parte da apresentação, pela Autora, Maria José Varandas, do livro AMBIENTE UMA QUESTÃO DE ÉTICA. A primeira parte decorreu em 17 de novembro de 2010 e pode ver-se aqui um sumário do que se passou: http://www.campoaberto.pt/2010/11/26/relato-ambiente-uma-questao-de-etica-i/

Na sede da Campo Aberto: Rua de Santa Catarina, 730-2.º andar.

O Princípio da Responsabilidade, Éticas Ambientais e sua relação com as políticas do ambiente, Ética da Terra e Movimento Conservacionista, Ética e políticas europeias para o ambiente, direito ambiental, são alguns dos temas em foco.

O livro estará disponível na sessão por um preço favorável.

Maria José Varandas, Presidente da Sociedade de Ética Ambiental, é Licenciada em Filosofia e Mestre em Filosofia da Natureza e do Ambiente, e Investigadora do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa em ética e valores. Autora de várias obras como O Valor do Mundo natural (2003), Vida: propriedade do Organismo ou do Planeta? (2004), e outras.

Esta sessão integra-se no ciclo A Natureza nas Religiões e Filosofias, que a Campo Aberto vem promovendo desde há anos.

Entrada livre e gratuita. Sugere-se no entanto um donativo facultativo em média de 2 euros por pessoa (que pode ser retribuído com a oferta pela associação de um número recente da sua revista Ar Livre). A compra de publicações no local é também uma forma de apoiar a associação e permitir-lhe mais iniciativas.

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

Deixar comentário