• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Confraternizando

No dia 28 de março, às 14:30, na sede da associação (Rua de Santa Catarina, 730-2.º andar, no Porto, perto do Silo Auto), realiza-se a Assembleia Geral de 2015, com caráter eleitoral já que nela serão eleitos os órgãos sociais para o biénio 2015-2016. A convocatória aos sócios seguiu já em correio em papel em 28 de janeiro de 2015 (com 60 dias de antecedência, conforme o regulamento interno) mas pode ainda ser encontrada aqui, mais abaixo. Amigos da Campo Aberto poderão participar, sem direito a voto, e serão bem-vindos.

Qualquer pessoa pode já consultar [...ler mais]

Tertúlia/debate do livro TERRA PORTAL DA VIDA PLANETA DO HOMEM

com o Autor José Emanuel Queirós e o Prefaciador António Luís Crespí

Quando
Sexta 20 de fevereiro: 21:15

Onde
Na sede da Campo Aberto (rua Santa Catarina, 730-2.º andar, perto do Silo Auto)

Inscrever-se
Inscrição gratuita mas necessária: prazo até terça 17 de fevereiro. Enviar um email com o nome, email e telefone de todos e cada uma das pessoas que pretenda inscrever, para: tertuliasca@gmail.com

ENCONTRAR UMA FORÇA EM SI

Quando um cidadão é capaz de enfrentar forças poderosas e que jogam com a rotina, [...ler mais]

NÓS NORTENHOS… E A NATUREZA: 40 ANOS DEPOIS

Inscreva-se nesta dupla tertúlia. Prazo até quarta-feira, 14 de janeiro. Entrada gratuita. Basta enviar email com o nome, email e telefone de cada um dos inscritos para: tertuliasca@gmail.com

Início: 15:50 de sábado 17 de janeiro de 2015.
Local: rua da Fábrica Social, s/n, nas instalações da Fundação Escultor José Rodrigues, no interior do ângulo formado pela rua Gonçalo Cristóvão e rua Santa Catarina, com acesso pela rua do Bonjardim e rua Raul Dória.

NATUREZA E PAISAGEM AS PRINCIPAIS RIQUEZAS DO NORTE?

Em que ponto estamos [...ler mais]

Leitor: se quiser remeter-nos contributos para esta rubrica, incluindo opiniões sobre o texto abaixo ou outros que venham a ser aqui inseridos,  envie um email contendo o seu contributo, para: contacto@campoaberto.pt
Indique o seu nome real e um número de telefone. Não são em princípio aceites pseudónimos, a não ser em casos especiais. O nome real tem no entanto sempre que ser fornecido à Campo Aberto, sem o que o contributo não poderá ser publicado aqui.

Introdução a  esta rubrica sobre bicicleta e mobilidade

QUE PORTO QUEREMOS, foi o mote de uma tertúlia organizada [...ler mais]

BOAS FESTAS DE NATAL 2014, BOM ANO  DE 2015!

Aos sócios, amigos, simpatizantes, colaboradores e a todos os que se interessam pelas nossas atividades e pelas nossas notícias, bem como aos seus familiares e amigos, aqui ficam os nossos votos sinceros de Boas Festas de Natal e de um 2015 de paz e tranquilidade.

Esperemos que gostem deste cartão natalício do pintor e escultor José Maria França Machado, nosso amigo, a quem agradecemos ter-nos permitido partilhar a sua arte com os nossos amigos.

Aproveitamos para convidar a visitar os mais recentes artigos do e-sítio da Campo Aberto: [...ler mais]