• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Por «bairros», no Porto, entende-se por vezes apenas os chamados «bairros sociais». Destes e das «ilhas» se ocupará a tertúlia promovida pela Campo Aberto na quinta-feira 16 de Dezembro, às 21:30, no Clube Literário do Porto, na Rua Nova da Alfândega, 22, a São Francisco/Alfândega (entrada livre).

O tema será apresentado pelo Prof. Arq.º Nicolau Brandão, director do curso de arquitectura da Escola Superior Artística do Porto e por um grupo de alunos do 3.º ano de arquitectura da ESAP.

Para além das questões sociais, económicas, arquitectónicas e urbanísticas, e para além dos «bairros sociais», bairros são também os simples quarteirões residenciais da cidade.

Nuns e noutros, podem pôr-se questões de sustentabilidade, de interface entre o urbano, o ambiente construído, e o ambiente natural. Questões também elas não alheias às dimensões social e económica. A seguir à apresentação inicial, o debate começará pois com duas breves anotações da associação organizadora, através de Anabela Gonçalves (geógrafa) e Sara Esteves (arquitecta paisagista), e logo generalizado a todos os presentes interessados.

ORGANIZAÇÃO
Campo Aberto (Grupo de Ambiente Urbano)

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

Um comentário até agora.

  1. Tertúlia “Urbanismo e Sustentabilidade, Bairros e Ilhas do Porto” | LX Sustentável diz:

    […] tertúlia é promovida pela Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente e tem como objectivo debater questões de sustentabilidade, de interface entre o urbano, o ambiente […]

Deixar comentário