• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Recebemos do Movimento em Defesa do Rio Tinto o seguinte comunicado que transcrevemos sobre a reunião no próximo dia 30 de Outubro, no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto, pelas 15 horas.

O Movimento em Defesa do Rio Tinto pretende conjugar um vasto e diversificado conjunto de vontades, em torno de um objectivo comum: a defesa de um bem natural de inestimável valor, que dá nome a uma populosa cidade, nas vertentes da despoluição, requalificação, renaturalização.

Este movimento de intervenção cívica só terá verdadeiro sentido se for participado por todos quantos se podem rever naquele objectivo. Cidadãos, autarquias, entidades gestoras de recursos hídricos, organizações políticas e outras, deverão sempre ser ouvidos e tidos em conta neste processo.

Assim, e porque desenvolvimentos mais ou menos recentes implicam novas reflexões e eventuais acertos e conjugação de estratégias, vai o Movimento em Defesa do Rio Tinto levar a efeito uma reunião aberta na qual deseja contar com a presença, para além dos cidadãos que mais ou menos frequentemente têm participado nas nossas iniciativas, de elementos responsáveis das autarquias que têm a ver com a problemática do rio, bem como outras entidades que poderão ter uma intervenção mais ou menos directa na resolução dos constrangimentos que actualmente afectam o rio Tinto.

Deste modo, vimos apelar à sua/vossa participação nesta reunião, a qual terá lugar no próximo dia 30 de Outubro, no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto, pelas 15 horas.
Todos, nunca seremos de mais para lutarmos por um futuro melhor para o rio Tinto.

Movimento em Defesa do Rio Tinto

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

Deixar comentário