• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

As ecoaldeias, sejam no campo ou na cidade, são a grande promessa ecológica para o futuro. Novas Fronteiras para a Sustentabilidade é mesmo o subtítulo deste livro, Ecoaldeias, acabado de editar em tradução portuguesa.

O livro será apresentado por Pedro Macedo e Pedro Jorge Pereira, ambos com experiência de vida em ecoaldeias, o primeiro na Escócia (Findhorn), o segundo na República Checa. No próximo dia 15 de julho, quinta-feira, às 21:30, no Porto, na Casa da Horta, na Rua de S. Francisco, 12A, junto à Igreja de S. Francisco e ao rio Douro, numa organização conjunta do editor ( Edições Sempre-em-Pé), da associação cultural Casa da Horta e da Campo Aberto – associação de defesa do ambiente.

Também em Lisboa o livro será apresentado, na quarta-feira 14 de Julho, às 18:00, na Biblioteca-Museu República e Resistência (metro Cidade Universitária), Rua Alberto de Sousa, n.º 10-A, Zona B do Rêgo, 1600-002 Lisboa (telef. 21 780 2760), bib.republica@cm-lisboa.pt; mapa disponível em: www.tinyurl.com/bibmuseuRR

Uma co-organização do editor e da Biblioteca-Museu. Aqui, o livro será apresentado por Nelson Avelar, um dos nossos maiores conhecedores da problemática das ecoaldeias, e por Fátima Teixeira e Meike Müller, residentes na ecoaldeia de Tamera, no Alentejo, várias vezes referida ao longo do livro.

O autor, Jonathan Dawson, é educador, consultor, autor de livros e gestor de projetos em matéria de sustentabilidade com base na ecoaldeia de Findhorn, na Escócia. Entre 2006 e 2009 presidiu a Rede Global de Ecoaldeias (GEN – Global Ecovillage Network). Trabalha atualmente para a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial como conselheiro económico em programas de desenvolvimento de grupos de pequenas empresas na África Oriental.

Edição: www.sempreempe.pt

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

Um comentário até agora.

  1. Estivemos a fazer um Design de Permacultura para uma Eco Aldeia na nossa quinta,vamos ver se se torna realidade.

Deixar comentário