- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Debate “O Palácio de Cristal: memórias e cenários”

A Campo Aberto e o Movimento de Defesa do Palácio de Cristal organizam, no próximo dia 10 de Abril, pelas 16:30, um debate sobre a intervenção prevista para o Palácio de Cristal. O debate decorrerá no Clube Literário do Porto [1] (sito na Rua Nova da Alfândega, 22, Porto – à Ribeira).

O Dr. Paulo Alves, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, fará uma apresentação sobre a diversidade botânica dos jardins, recorrendo inclusivamente a diversas fotografias. O Arq. Célio Costa abordará a história do local, como nasceu e os usos que foi conhecendo ao longo do tempo, recorrendo também a uma apresentação fotográfica.

Queremos, contudo, lançar também um desafio a todos os interessados. Os jardins do Palácio de Cristal fazem parte da memória de inúmeros portuenses. Quantos de nós não têm boas recordações daquele lugar? E fotografias desses tempos?

Por outro lado não basta dizer que não à proposta da Câmara do Porto, é preciso também encontrar um uso adequado para um equipamento de grandes dimensões como é o Pavilhão Rosa Mota. Queremos conhecer as suas ideias!

Lançamos por isso o desafio: apresente-nos (para contacto@campoaberto.pt [2]) uma breve descrição das suas memórias, histórias ou sugestões de utilização do Palácio de Cristal. Envie-nos também fotografias ilustrativas, se tiver. Seleccionaremos as propostas mais cativantes para uma apresentação de cerca de 10 min cada, a decorrer depois das intervenções iniciais do Dr. Paulo Alves e do Arq. Célio Costa.

1 Comment (Open | Close)

1 Comment To "Debate “O Palácio de Cristal: memórias e cenários”"

#1 Pingback By Defesa dos Jardins do Palácio » Debate: “O Palácio de Cristal: Memórias e cenários On 04/04/2010 @ 20:03

[…] [3] This entry was written on April 4th, 2010 by and filed under Uncategorized. Tags: RSS 2.0 | Trackback. […]