• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Convocatória para Assembleia-Geral dia 10 de Abril, às 14h

Nos termos do n.º 1 do artigo 18.º dos Estatutos, convoco os associados da Campo Aberto para a Assembleia-Geral Ordinária relativa ao ano de 2010, a realizar no próximo dia 10 de Abril, Sábado, às 14h, nas instalações do Clube Literário do Porto (sito na Rua Nova da Alfândega, 22, Porto – à Ribeira; ver fundo desta página). Caso à hora indicada não estejam presentes pelo menos metade dos associados, a Assembleia-Geral realizar‑se‑á meia hora mais tarde com qualquer número de associados presentes.

A ordem de trabalhos é a seguinte:

  1. Análise e votação do relatório de actividades referente a 2009;
  2. Análise e votação do relatório de contas referente a 2009;
  3. Análise e votação de alteração ao regulamento interno;
  4. Debate sobre a situação e perspectivas futuras da Campo Aberto.

Os documentos acima referidos estarão disponíveis na página da internet da associação (http://www.campoaberto.pt) a partir do dia 27 de Março para que todos os sócios os possam analisar com antecedência.

Porto, 15 de Março de 2010.

O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral,

Bernardino Guimarães

 

Mensagem da Direcção da Campo Aberto

 

Cara associada da Campo Aberto

É com muito agrado que a actual Direcção da Campo Aberto cumpre o seu primeiro ano de mandato. Foi um ano de arranque, e por isso mesmo difícil, mas verificámos que este “sangue novo” permitiu, como era nosso objectivo, mobilizar os recursos da associação na criação de uma nova dinâmica. Havendo, infelizmente, ainda muitas lacunas por suprir, 2009 foi contudo um ano de grande actividade, nomeadamente ao nível de visitas de estudo, debates, e no contacto reforçado com associados e simpatizantes da associação.

Perspectivam-se para 2010 novos desafios como o relançamento da revista Ar Livre, a maturação do Grupo Cidade Campo, a criação do Grupo de Ambiente Urbano, a abertura da sede durante a semana com apoio de um profissional a tempo inteiro, e a publicação em livro dos resultados da campanha “50 Espaços Verdes”.

A associação é o conjunto dos seus associados. A Campo Aberto tem, actualmente pouco mais de 200. É um número reduzido, que gostaríamos de ver crescer. Só assim a nossa voz poderá ganhar mais força na cidade e na região, condição fundamental para que se consiga inverter o rumo de deterioração ambiental que se continua a verificar. Da mesma forma, os projectos que temos em mente vão exigir recursos financeiros de que ainda não dispomos. Enquanto associado, o primeiro apoio que nos pode conceder é proceder ao pagamento das quotas. Se quiser ir um pouco mais além, convidamo-lo ainda a participar no Programa de Mecenato, através do qual pode dirigir o seu donativo (dedutível em IRS) para a concretização de um projecto específico.

Por fim, apelamos à sua participação activa na vida da associação. A Campo Aberto tem vindo a organizar um leque diversificado de actividades de grande interesse didáctico e recreativo. Pode ainda envolver-se nos Grupos de Trabalho acima referidos ou mesmo tomar a iniciativa de organizar outras actividades com o apoio da associação. E, claro, pode convidar os seus familiares e amigos a tornarem-se, também eles, sócios da Campo Aberto!

Um último apelo: compareça à Assembleia-Geral da associação, a qual decorrerá dia 10 de Abril, pelas 14h, no Clube Literário do Porto. Pelas 16:30 iniciar-se-á, no mesmo local, um debate sobre a intervenção prevista pela Câmara do Porto no Palácio de Cristal. Esta intervenção, a consumar-se, descaracterizará e destruirá parte desta magnífica zona verde.

 

[gmap zoom=”auto”]

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Iniciativas

Deixar comentário