• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

(Nota: as inscrições já se encontram encerradas. Possivelmente haverá uma segunda edição desta iniciativa.)

Com José Alberto Rio Fernandes, geógrafo e investigador do CEGOT, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Ana Oliveira e Liliana Pinto, licenciadas em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto

27 de Março, às 23:00, com encontro no Piolho
Nota: inscrições limitadas a 25 vagas

A cidade muda com o tempo: com os séculos, os anos e de Verão para Inverno. Mas muda também do dia para a noite.

É a esta, “a cidade à noite” que vos propomos uma visita, do lado de ambos os lados de uma desaparecida muralha (dita fernandina) que separa ainda hoje o “centro histórico” da “baixa”. Os espaços são os mesmos com sol ou sem ele, e deles falaremos, mas mudam na forma como os vemos. E as pessoas são outras (ou, as mesmas, parecem-nos diferentes) e são diferentes também algumas das actividades da cidade.

A proposta da Campo Aberto é dar a conhecer uma (de muitas possíveis) formas ver uma parte do Porto à noite.

Entre praças e ruas, cafés e pessoas, memórias (e permanências), dinâmicas e projectos, ouviremos de tudo um pouco, numa observação a lugares já visitados, mas que poderemos sempre conhecer melhor (ou com uma luz e ritmos diferentes).

A visita terá  uma paragem durante o percurso, para uma bebida e permitir uns momentos de reflexão e troca de ideias entre os participantes. O local de partida será o café “Piolho”. O restante percurso será uma agradável surpresa.

Custo: 5€ (inclui seguro de acidentes pessoais)
Nota: os guias colaboram com Campo Aberto graciosamente, pelo que a receita se destina a ajudar nos custos gerais da associação.

Inscrições: preencher por favor este formulário (http://www.campoaberto.pt/contacte-nos/inscricoes-1/). A Campo Aberto confirmará a disponibilidade das vagas, devendo o pagamento ser feito nos dois dias seguintes, sendo para o efeito fornecidas instruções por correio electrónico. Nota: as inscrições já se encontram encerradas.

Bibliografia de apoio

Imprimir esta página Imprimir esta página

3 comentários até agora.

  1. Diogo diz:

    Epá, muito interessante.

  2. José Simões diz:

    Muito interessante…é de “alinhar”

  3. […] receptividade à iniciativa “A cidade à noite” foi surpreendente. Não só as vagas se esgotaram em pouco mais de 24 horas como foram […]

Deixar comentário