• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

(Este evento não é da responsabilidade da Campo Aberto, mas a associação vai participar nele activamente)

Realiza-se no próximo dia 6 de Março, no Hotel Suites do Marquês o XX Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente “Associativismo – Experiências em Ambiente e Património”.

No ano da comemoração do centenário da República Portuguesa passam pouco mais de 20 anos sobre a realização em Viseu de um marcante 1º Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente (ENADA), que deu origem à Confederação Portuguesa das ADA.

Com o 20º ENADA, que terá lugar em 6 de Marco de 2010, iremos recentrar a atenção na problemática do associativismo ambientalista, tal como há 20 anos, mas olhando para várias experiências de vida. Pretendemos conferir ao próximo ENADA um figurino de “mesa-redonda”, substancialmente diferente do formato que adoptámos em anos anteriores.

Este ENADA, com a duração de um dia, será estruturado em quatro painéis principais, dedicados, respectivamente, às ONGA de âmbito local, às ONGA de âmbito regional, às ONGA de âmbito nacional e às Plataformas de ONGA. Em cada um destes painéis iremos conhecer os percursos trilhados por várias organizações e debater essas experiências (actividades, sucessos, dificuldades, balanços).

Deste modo, convidam-se as ONGA e outras organizações de tipo associativo, com papel relevante em matéria de Ambiente e de Património, a apresentarem propostas de participação naqueles painéis, até final do corrente mês de Janeiro.

Fonte: CPADA.

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário