// está a ler...

Grupo cidade-campo

Grupo de Trabalho Cidade-Campo

Convidam-se todos os interessados a aderirem ao Grupo de Trabalho Cidade-Campo, recentemente criado na Campo Aberto. O Grupo está aberto a sócios e não sócios.

O âmbito deste grupo prende-se com ações que promovam a solidariedade entre os consumidores urbanos de alimentos e os agricultores de proximidade (grosso modo num raio de cerca de 50Km em volta do Porto).

Está ainda incluída no seu âmbito a informação e reflexão sobre a situação, na nossa região, da agricultura camponesa ou de pequena e média escala, da agricultura urbana e periurbana, a tempo parcial ou a tempo inteiro, da sua dimensão local nas autarquias, da agricultura biológica, biodinâmica, de proteção integrada, de denominação de origem, e dos mercados municipais e de rua como possível suporte aos pequenos produtores que apostem na qualidade.

Esquemas de estímulo como a AAC (agricultura apoiada pela comunidade ou CSA – community supported agriculture) e as AMAC – associações para a manutenção da agricultura camponesa, serão também abordados.

A participação no grupo pressupõe a disponibilidade para participar em reuniões de trabalho ocasionais (não mais que uma vez por mês) e na lista eletrónica do grupo, lendo as mensagens que venham a circular e comentando-as quando oportuno.

Se está interessado, envie email com assunto: Inscrição no Grupo Cidade-Campo para contacto@campoaberto.pt e receberá as informações que venham a ser divulgadas posteriormente à sua inscrição.

  • Facebook
  • Twitter
  • Digg
  • Share/Bookmark

Artigos relacionados:

  1. Grupo Cidade-Campo: sugestões de leitura
  2. Seminário “A cidade a pé”
  3. Palestra “Comida Cidade e Campo”
  4. Agricultura, autarquias locais e sustentabilidade

Debate

3 comments for “Grupo de Trabalho Cidade-Campo”

  1. [...] uma iniciativa do Grupo Cidade-Campo, da associação Campo Aberto [...]

    Posted by Agricultura, Autarquias Locais e Sustentabilidade | Campo Aberto - Associação de Defesa do Ambiente | Fevereiro 9, 2010, 14:52
  2. [...] uma iniciativa do Grupo Cidade-Campo, da associação Campo Aberto [...]

    Posted by Agricultura, Autarquias Locais e Sustentabilidade « GreenVisionIPV | Fevereiro 11, 2010, 21:37
  3. [...] mais uma tertúlia promovida pelo Grupo Cidade-Campo (integrado na associação Campo Aberto), sobre temáticas de revalorização rural e reforço da [...]

    Posted by Tertúlia “Permacultura: ambientes comestíveis” | Campo Aberto - Associação de Defesa do Ambiente | Abril 13, 2010, 0:18

Post a comment

Actividades

Fotografias

P1010601.JPGP1010568.JPG
P1010588.JPGP1010577.JPG
P1010605.JPGP1010594.JPG
P1010589.JPGP1010569.JPG

O alojamento deste site foi oferecido por