• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação



Gostamos de bicicletas. Por isso a Campo Aberto divulga duas iniciativas mensais que acontecem na cidade do Porto!


A bicicletada (também chamada MC – Massa Crítica) acontece na última sexta-feira de cada mês, quer faça chuva ou faça sol. A próxima será dia 29 de Janeiro! O ponto de encontro é na Praça dos Leões as 18h30. Depois o grupo que se formar faz um percurso pelas ruas do centro do Porto.


Oferece uma oportunidade de conhecer outros ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte e não apenas como desporto ou diversão. E quem ainda não está habituado a pedalar no trânsito da
cidade poderá sentir-se mais protegido se estiver inserido num grupo como o da MC. O número de participantes tem aumentado e actualmente vai nos 40! O site oficial é www.massacriticapt.net


Cicloficina ocorre na quinta-feira da semana anterior. Se a tua bicicleta precisa de um pequeno conserto ou se queres aprender a faze-lo tu mesmo, aparece no dia 21 de Janeiro ao fim da tarde na CasaViva, praça do Marquês nr 167 e toca a campainha. Vão estar lá pessoas com vontade de partilhar os seus conhecimentos de mecânica. Também são bem recebidas doações de bicicletas velhas ou peças para serem ‘recicladas’. Mais informações em cicloficina.wordpress.com




Ambas as actividades são livres. Não precisam pagamento nem inscrição! Para participar na Bicicletada basta ir ter ao ponto de encontro ou no caminho. Para a cicloficina é só aparecer, e se necessário tocar a campainha porque a porta costuma estar fechada.
Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

5 comentários até agora.

  1. Hugo de Sousa Ferreira diz:

    Olá!

    Conhecia a Massa Crítica, mas ainda não tive oportunidade de embarcar na ideia…

    Há ali uma coisa que pronto… Eu sou BTTista, e também uso a bicicleta para deslocações diárias… Pode juntar-se o util ao agradável!

    Tenho de ir a uma MC e porque não deixar as peças que vou mudando na minha bike na oficina… É uma boa maneira de reciclar…

  2. ieldan diz:

    olá Hugo!
    aparece então hoje na cicloficina ou na próxima sexta na bicicletada. Se for preciso podes usar os telefones de contacto que estão indicados no site da MassaCritica!

  3. Hugo de Sousa Ferreira diz:

    Infelizmente vivo longe do Porto, mesmo estudando lá, vivo a 34km… De qualquer modo, logo que passe a época de testes espero poder aparecer na bicicletada…

    Quanto à Oficina, às quintas tenho aulas até tarde… Por isso torna-se dificil, mas se não for mais, se houver peças para doar, levo-as para a bicicletada e pode ser que haja alguém que as leve para a oficina seguinte…

  4. ieldan diz:

    A cicloficina de hoje correu lindamente!

    No futuro é possível que ela se realize em horários diferentes. Fica atento ao site da cicloficina, ou inscreve-te na mailing list da Bicicletada! (tem instruções no site)

  5. ieldan diz:

    correcção: não é tocar a campainha, mas o batente.

Deixar comentário