• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

22 de Maio a 23 de Junho

O Núcleo Regional do Porto da Quercus vai inaugurar um suplemento para crianças da exposição intitulada de “Natureza em RISCO – Fauna e Flora Ameaçada de Portugal”, que está em digressão pelo país desde Julho do ano passado e tem sido visitada por milhares de visitantes. A mostra, que contém as ilustrações científicas do ilustrador Nuno Farinha, visa alertar para a questão da biodiversidade e da preservação do ambiente e das espécies naturais portuguesas.

Infelizmente são hoje muitas as espécies (de fauna e flora) ameaçadas de extinção a nível mundial, não sendo Portugal uma excepção. Para além dos problemas de sobrevivência por vezes inerentes a cada espécie, o Homem é hoje considerado o maior culpado pela extinção de inúmeras espécies à escala global: seja através do aquecimento global que contribui, pela destruição de habitats e de alimentos, pela comercialização ilegal de animais e/ou materiais derivados.

O grande objectivo da exposição passa pela sensibilização e reconhecimento deste problema junto da população em geral e, em especial, dos mais jovens. É a pensar neles que surge este suplemento.

A versão para crianças inaugura já no próximo dia 22 de Maio, dia da Biodiversidade,  e é exclusiva para as escolas convidadas e inscritas. Além de visitas guiadas à exposição que é apresentada pela sua mascote, o Urso pardo, inspirada numa espécie já extinta em Portugal, poderão contar com diversas actividades a pensar no público-alvo, as crianças,  tais como a Hora do Conto, lanche da floresta e poderão ainda tirar fotografias disfarçados de Urso pardo (não esquecer a máquina fotográfica).

Fica o convite para todos aqueles que a quiserem visitar de segunda a sexta entre as 10h00 e as 18h00 até 23 de Junho. Aceitam-se marcações para visita guiada através do nosso site http://porto.quercus.pt !

————————————–
Quercus – Núcleo Regional do Porto
R. João Maia, 540

4475-643 Avioso (Sta. Maria) Maia
Tel: 222 011 065 – Tlm: 931 620 212

porto@quercus.pt
http://porto.quercus.pt

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

Deixar comentário