- Campo Aberto - http://www.campoaberto.pt -

Novo portal da campanha “50 espaços verdes”

É hoje formalmente inaugurado o novo portal da campanha “50 espaços verdes em perigo – 50 espaços verdes a preservar”. O portal reúne a informação recolhida ao longo da fase de trabalho de campo, ou seja, uma descrição e fotografias dos 113 espaços verdes propostos desde o início do projecto, em Outubro de 2006, até Julho de 2007.

Recorde-se que esta iniciativa da associação de defesa do ambiente Campo Aberto tem por objectivo seleccionar os 50 espaços verdes que, segundo critérios a definir por diversos grupos de avaliação, são os que mais urgentemente devem ser alvo de protecção e salvaguarda para o futuro. Este processo de selecção será precisamente a fase que se avizinha.

O processo pretende-se tão alargado quanto possível, juntando desde os municípios, passando pelas universidades, até às organizações não-governamentais. Este trabalho deverá estar concluído durante o início de 2009.

De sublinhar ainda que a Campo Aberto concorreu a dois programas de financiamento na expectativa de conseguir apoios para a divulgação dos resultados da campanha, designadamente a publicação de uma brochura e a edição de um vídeo.

Por fim, queremos agradecer publicamente o apoio concedido pela Lipor, que patrocinou a elaboração do portal – o qual ficou a cargo da empresa Ginfoplan.

Mais informações no novo portal: http://www.50espacos.campoaberto.org

(descrição da campanha, espaços propostos, fotografias, mapas, actividades realizadas, etc.).