• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

PENSAR O NOSSO FUTURO COMUM: a sustentabilidade das nossas sociedades

Apresentação-debate

Transformar a Economia – Desafio para o terceiro milénio, de James Robertson, e Criar Cidades Sustentáveis, de Herbert Girardet, são as duas
primeiras edições da série Cadernos Schumacher para a Sustentabilidade a ser lançadas em português. Os dois livros serão apresentados num debate alargado e aberto ao público nas cidades de Aveiro, Braga, Vila Real, Miranda do Douro, Coimbra, Lisboa e Porto, durante os meses de Maio e Junho do corrente ano. A edição é da responsabilidade da Edições Sempre-em-Pé (www.sempreempe.pt) com o apoio do projecto cidadessustentaveis.info.

A primeira sessão de lançamento-debate decorrerá no Porto, no dia 14 de Maio, segunda-feira, às 18:00, na Escola Superior de Biotecnologia da
Universidade Católica Portuguesa.

Os livros serão apresentados pelo Prof. António Figueiredo, Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Economia do Porto, regente pela disciplina de Globalização e Desenvolvimento Económico, e pelo Engº Nuno Quental, Engenheiro do Ambiente, doutorando em engenharia do território sobre desenvolvimento sustentável à escala regional.

A sessão de lançamento-debate é organizada em cooperação com o Grupo de Estudos Ambientais da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e com a Campo Aberto – associação de defesa do ambiente.

Serão em breve difundidas informações complementares

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Notícias

Deixar comentário