• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

CONVERSAS na SEDE – Com o Prof. Jacinto Rodrigues

Esta sexta-feira, dia 19, pelas 21h30, na sede da Campo Aberto (Rua de Santa Catarina, 730 – 2º), será exibido o filme “A utopia do Padre Himalaia”, realizado por Jorge António e que será apresentado pelo Prof. Jacinto Rodrigues, autor do livro “A Conspiração Solar do Padre Himalaia”, que inspirou o filme.

httpv://www.youtube.com/watch?v=20TBfX4X6eU

Trata-se de uma obra cinematográfica sobre a vida e obra de uma personalidade extraordinária, o padre Himalaia, falecido em 1933, sacerdote católico, grande viajante, espírito humanista e cientista — autor de uma «máquina solar» que pode ser considerada precursora da actual tecnologia solar energética e que foi apresentada na Exposição de St. Louis (EUA) em 1904, onde recebeu um grande prémio.

Vimos por este meio convidar todos os sócios e amigos da Campo Aberto para este evento, cujo interesse não é de mais salientar – quer pelo filme, quer pela intervenção esclarecedora de Jacinto Rodrigues.

Jacinto Rodrigues é Professor Catedrático da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, onde rege actualmente a cadeira de «Ecologia Urbana» e investigador do Centro de Estudos Africanos da Faculdade de Letras da mesma Universidade. É autor de diversos livros sobre Urbanismo, Ecologia, História da Arte e Arquitectura.

Campo Aberto – associação de defesa do ambiente
Apartado 5052
4018-001 Porto
telefax 22 975 9592
contacto@campoaberto.pt
www.campoaberto.pt
campo-aberto.blogspot.com

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Energia e transportes

Deixar comentário