- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Livro – Reflectir o Porto

Reunem-se neste livro os principais documentos produzidos pela Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente, directamente ou em conjunto com outras associações, e divulgados ao longo de cinco anos de actividade intensa.

Neles se espelham os critérios e valores que orientam a associação tendo em vista permitir às gerações presentes e futuras morarem e viverem num ambiente mais favorável à vida humana, em maior harmonia com as outras formas de vida.

Como se pode comprovar pelas notas de actualização elaboradas no final de 2005, alguns dos valores naturais e urbanísticos que se procurou defender ao longo destes cinco anos foram entretanto destruídos de forma cega, arrogante e ignorante. Apesar dos aspectos positivos do novo Plano Director Municipal do Porto e das esperanças que inicialmente suscitou, outros valores naturais que mereciam ser salvaguardados serão provavelmente sacrificados na vigência dele e em decorrência do seu texto.

Possa este livro ser utilizado pelos cidadãos do Porto presentes e futuros para tentar impedir as destruições que possam ainda ser impedidas, restaurar e reparar o que puder sê-lo e, nos restantes casos, deixar apesar de tudo memória da recusa da destruição por parte de sectores significativos da cidade e da região. Os decisores e os interesses presentes e futuros não poderão dizer que “não sabiam”.

Preço normal de venda ao público: 12 euros

Preço para sócios: 10 euros

1 Comment (Open | Close)

1 Comment To "Livro – Reflectir o Porto"

#1 Pingback By Catálogo e encomenda de publicações | Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente On 30/09/2009 @ 16:25

[…] Reflectir o Porto (10€ sócios, 12€ não sócios) […]