• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

Caros/as Amigos/as:

Um bom ano para todos! A Campo Aberto comemora, neste início de 2006, o seu
5.º aniversário. Este é, sem dúvida, um tempo de balanço e de avaliação do caminho já percorrido. Mas queremos que seja também o momento de, com prudência e com entusiasmo, avançarmos para etapas novas, capazes de reforçar o trabalho associativo – para melhor cumprirmos os objectivos que dão sentido à própria existência de uma associação como a nossa.

Durante estes cinco anos, não dispusemos de uma sede de trabalho própria. Falharam repetidamente as tentativas de dispor de uma sede com apoio da autarquia. Decidimos, em última instância, assumir um risco financeiro não desprezível para uma pequena associação de escassos recursos como a nossa e alugámos recentemente uma sala em pleno centro do Porto, onde tivemos também que fazer algumas pequenas obras.

A nova sede da Campo Aberto está pronta e será certamente um instrumento para que trabalhemos mais e melhor em prol do ambiente e da natureza, e, portanto, da sociedade. Trata-se de um pequeno espaço, modesto mas digno, destinado a acolher a frequência de todos os sócios e dos que com as nossas causas se identificam. O endereço: rua de Santa Catarina, 730 – 2.º andar direito, no Porto.

Assim, é com prazer que vimos convidar todos os sócios e todos os amigos da Campo Aberto, mesmo não sócios, para a «tarde de inauguração». A todos agradecemos que redifundam este convite aos amigos próximos. No próximo dia 14 de Janeiro, sábado, das 15 às 20 horas, no momento em que cada um, dentro desse horário, achar conveniente, o novo espaço espera a vossa visita. Haverá lanche, dois momentos musicais e uma curta conversa informal em torno do urbanismo, para a qual convidámos três reputadas personalidades (início previsto às 16h30).

O aluguer da sede, e as despesas com a sua instalação e restauro, significaram um grande esforço, também financeiro, para a associação – pelo que solicitaremos um contributo solidário dos nossos associados e amigos. Quem de todo não possa estar presente, poderá também contribuir utilizando a folha de donativo anexa.

Cinco anos passaram – e a Campo Aberto consolidou a sua intervenção, empenhando-se em batalhas cívicas significativas e fixando mesmo alguma doutrina em termos das questões ambientais e urbanísticas. Procurámos contribuir para uma corrente de opinião ambientalista ampla e unida no essencial, sem descurar a sua natural diversidade.

Mas não se escondem as fragilidades nem as carências, que só poderão ser atenuadas através de uma maior participação de todos. Estamos certos de que o novo ano trará esse suplemento de ânimo e de solidariedade – porque falta tanto para fazer!

Aguardando a vossa presença dia 14,

Um Abraço Amigo

pela Direcção

Bernardino Guimarães

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Iniciativas

Deixar comentário