- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Providências cautelares contra o IPPAR e a METRO

enviadas para o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto.

A primeira vez que pensámos optar por esta via foi em Junho de 2005! No entanto sempre tivemos a esperança que se cumprisse a lei, imperasse o bom senso, fosse possível o diálogo e que as iniciativas tomadas [1] surtissem efeito -com resultados concretos e atempados. Nada disso aconteceu. As obras avançaram, e continuam a destruir um bem que é de nós todos [2]. Intolerável! Por isso agora este recurso ao Tribunal. Esperemos, como noticia o Jornal [3], que disto resulte o retorno dos Aliados e das praças ao desenho antigo e que o projecto de Siza Vieira e Souto Moura vá para a gaveta.

Esperemos… Se isso não acontecer resta-nos a vergonha. Não a vergonha de não termos feito nada, mas a de vivermos num país e numa cidade em que, impunemente, foi permitida esta destruição, este desperdício!

2 Comments (Open | Close)

2 Comments To "Providências cautelares contra o IPPAR e a METRO"

#1 Comment By V.M. On 12/12/2005 @ 14:37

Há que responsabilizar e sempre em 1º lugar, quem tem por missão a defesa do nosso património e quem é eleito para nos representar e proteger o que pertence aos cidadãos.
A autarquia é, em meu entender, o 1º responsável: precisamente quem encomenda a destruição e a devia evitar a todo o custo. É inevitável que os cidadãos deixem de pensar que não interessa protestar… que eles fazem sempre o que querem… que são todos iguais… QUEM FICAR QUIETO E CALADO SERÁ IGUALMENTE TÃO RESPONSÁVEL COMO QUEM DESTRÓI.

#2 Comment By manueladlramos On 20/12/2005 @ 10:26