- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Dos Jornais -"Seis mil assinaturas contra ‘novos’ Aliados"

N’ O Primeiro de Janeiro por Patrícia Gonçalves
«Continua a polémica em torno da requalificação da Avenida dos Aliados.
A quatro dias das eleições autárquicas, vários cidadãos do Porto vão hoje mesmo entregar um abaixo-assinado com 6200 assinaturas, apelando ao presidente da Câmara do Porto, à Empresa do Metro e aos arquitectos Siza Vieira e Souto Moura, para reconsiderarem o projecto que já está a ser implementado.

Isso mesmo deu conta ontem Manuela Ramos a Rui Rio, numa altura em que o autarca passava, em campanha eleitoral, pelo Bairro das Campinas. “Gostaríamos muito que o senhor presidente estivesse presente, no sentido de lhe expormos os nossos argumentos”, pediu a munícipe que é também sócia da Campo Aberto.

Mobilização
Sem obter garantias de nada – o autarca apenas perguntou se os assinantes já tinham tentado falar com os arquitectos –, Manuela Ramos deu conta ao JANEIRO que neste documento “estão congregados nomes de todos os partidos”, sublinhando assim “o interesse e a mobilização de tantas pessoas”.
“Ainda no início do mês de Setembro tentamos ter uma audiência com o presidente da câmara, para discutirmos o assunto, mas nunca obtivemos qualquer resposta”, lamentou, garantindo que “se vai continuar a recolher mais assinaturas para o abaixo-assinado”. A verdade, apontou Manuela Ramos, “é que não conseguimos chegar ao diálogo com o presidente e, por isso, era importante que conseguíssemos que ele amanhã [hoje] nos recebesse”.
Desde que foi conhecido, o projecto de requalificação da Avenida dos Aliados – elaborado por Siza Vieira e Souto Moura – levantou muita contestação por parte de diferentes associações ambientalistas e mesmo de alguns partidos políticos.»

O que me disseram os candidatos do PS e do PSD-CDS/PP no bairro das Campinas [1]