- Campo Aberto - https://www.campoaberto.pt -

Entrega das assinaturas

ANÚNCIO
AMANHÃ (quinta-feira, dia 6), às 11h, os promotores do abaixo-assinado que tem circulado contra as obras em curso na Av. dos Aliados irão entregar na Câmara do Porto as mais de seis mil assinaturas recolhidas (um pedido de audiência ao Sr. Presidente da Câmara para lhe fazermos a entrega pessoalmente ficou sem resposta).
Quem quiser associar-se a esta ocasião pode encontrar-se connosco às 10h45 à frente dos Paços do Concelho na Praça Humberto Delgado. (Bem sabemos que o horário não é o muito conveniente mas como tem que ser em hora de expediente foi o “furo” que encontrámos nas nossas aulas.)

Durante a próxima semana serão entregues cópias das mesmas assinaturas ao afinal ainda Presidente da Comissão Executiva da Metro do Porto, Prof. Oliveira Marques.


O texto do abaixo-assinado [1] é o seguinte:
«Vimos manifestar o nosso desacordo pelo modo como está a ser imposta à cidade do Porto, sem consulta pública, uma transformação radical do conjunto Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, e exprimir o nosso desgosto pela perda patrimonial e descaracterização da cidade que o projecto determina.
Apelamos aos poderes públicos, e em particular ao Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto, e ainda ao Sr. Presidente da Comissão Executiva da Metro do Porto, S.A., assim como aos Arquitectos responsáveis pelo projecto de requalificação, para que este seja reconsiderado de modo a que se salvaguarde o património histórico insubstituível e o valor simbólico desta zona da cidade, nomeadamente no que respeita à preservação da calçada portuguesa, das zonas ajardinadas e das magnólias junto à Igreja dos Congregados.»
Relacionados ver: ALIADOS- MANIFESTO E ASSINATURAS [2]