• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

Realizou-se no dia 9 de Abril mais um passeio com a marca de qualidade “Campo Aberto” que se revelou um sucesso absoluto. Participaram 27 pessoas neste passeio à Serra do Marão, guiada pelo Eng. Luís Côrte-Real, da Direcção-Geral dos Recursos Florestais – Tâmega.

O dia começou cedo no Porto, cerca das 8h15m junto do Parque da Cidade donde a caravana seguiu para a Estação Aquícola do Torno onde fomos recebidos pelo engº Luís Côrte-Real que efectuou uma visita guiada às instalações, com explicação dos objectivos e
tecnologias utilizadas. Seguidamente iniciou-se uma caminhada de cerca de 7 Km pela serra ao longo do qual foram visualizados vários pontos conspícuos e de interesse relevante. O piquenique efectuou-se num magnífico souto de castanheiros (Souto da Póvoa) junto de um não menos magnífico ribeiro de montanha. Visitámos também o Posto de Vigia de Fogos Florestais onde foi explicado como funciona o sistema. No final e num acto de simpatia digno de nota foi oferecido um vaso com uma planta de azevinho a cada um dos participantes.

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário