• Abr : 24 : 2019 - Poluição Luminosa
  • Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto

Convite para conferência de imprensa

15 de Setembro de 2003

Porto: os próximos 10 anos

Convida-se o órgão de informação que V. Exa. dirige a estar presente numa conferência de imprensa, a realizar junto às arcadas (passagem sob edifício) entre a Praça Francisco Sá Carneiro (antiga Praça Velásquez) e a Alameda Eça de Queiroz, às Antas, no próximo dia 17 de Setembro, às 15h30 horas, na qual as associações cívicas APRIL, CAMPO ABERTO, FAPAS, GRUPO GAIA, NDMALO, OLHO VIVO, QUERCUS e TERRA VIVA, reunidas na plataforma “Convergir”, apresentarão à imprensa o documento PORTO: OS PRÓXIMOS DEZ ANOS.

Nesse documento, remetido já a 50 entidades e responsáveis com especial interesse no processo de revisão do Plano Director Municipal do Porto, incluindo o Presidente da Câmara Municipal do Porto e os Vereadores do Urbanismo e do Ambiente, as associações signatárias apresentam propostas para a análise do novo PDMP, com o objectivo de contribuir para:

· Fazer do novo PDM uma oportunidade de transparência democrática e participação cívica;

· Suster a degradação urbana do Porto;

· Preservar vastas zonas urbanas não mineralizadas para as gerações presentes e futuras; e

· Incentivar a intervenção dos cidadãos na evolução harmoniosa da cidade.

Este documento conjunto pormenoriza e aprofunda os princípios apresentados na Posição Comum a propósito da revisão do Plano Director Municipal para o Porto, subscrita pelas mesmas associações, e publicamente apresentada em Março último.

O referido documento, independentemente de outros contributos que cada uma dessas associações tenha dado ou venha a dar sobre o assunto, constitui uma nova contribuição conjunta no sentido de dotar a cidade de um instrumento de orientação assente em sólidos parâmetros no domínio cívico, ambiental e urbanístico, e à qual se poderão seguir outras contribuições, designadamente no âmbito do período de discussão pública do PDMP, que a Câmara Municipal do Porto prevê iniciar no final de Outubro próximo.

Com os melhores cumprimentos, pelas associações que subscrevem a posição conjunta,

José Carlos Marques

Para mais informações contactar:

Bernardino Guimarães: 91 994 15 92

Paulo Santos: 96 706 49 13

Nuno Quental 93 375 39 10

Imprimir esta página Imprimir esta página

Deixar comentário