• Ago : 11 : 2014 - Apelo ao boicote de alimentos com milho transgénico
  • Nov : 23 : 2011 - Petição pela salvaguarda das Sete Fontes
  • Jul : 6 : 2011 - Perigo para Paisagem Protegida Valongo
  • Jun : 17 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação – resposta da C.M. Porto
  • Jun : 15 : 2010 - Corte de Árvores na Circunvalação

[PNED] 30 de Outubro
Resumos das notícias de interesse urbanístico/ambiental no JN de 30 de Outubro de 2002. Hoje na edição em linha de Local Porto Público nada há de interesse nesta matéria. (PNED=Porto e Noroeste em Debate)

30 de Outubro de 2002

Acessos ao Bessa a concurso

As propostas para a execução das empreitadas de prolongamento da Rua do Doutor Marques de Carvalho e de requalificação da Rua de O Primeiro de Janeiro, no Porto, no âmbito das acessibilidades ao Bessa, foram abertas, ontem de manhã, nas instalações da empres a municipal de Gestão de Obras Públicas.

Apoio aos clubes da cidade divide Assembleia Municipal

Todos exigem transparência e critérios na utilização do erário público erika nunes

A discussão das conclusões do relatório elaborado por uma comissão da Assembleia Municipal do Porto, sobre os apoios concedidos aos clubes de futebol profissional da cidade, na última década, chegou a agitar os 47 deputados presentes, anteontem à noite, nos Paços do Concelho.

Cidade suja

Desleixo e falta de civismo manifestam-se na rua

OPorto está a ficar uma cidade mais suja. É evidente para quem anda pelas ruas e, embora haja factores conjunturais que contribuem para isso, não é agradável de ver.

Câmara paga 2,5 milhões

Tribunal obriga a autarquia portuense a indemnizar uma construtora por embargo em obra na Foz carla sofia luz

O Supremo Tribunal Administrativo condenou a Câmara do Porto ao pagamento de uma indemnização de mais de 2,5 milhões de euros a uma construtora. O caso remonta a 1984 com o embargo da obra de construção de uma urbanização na Foz. A empresa “Eduardo Gil e Com panhia” não gostou, seguiu para Tribunal e ganhou a acção.

Câmara quer saber quem polui a ribeira da Granja

A Câmara Municipal do Porto, em conjunto com a Direcção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território e com a Direcção-Geral da Economia, está a fazer um levantamento das unidades industriais e comerciais a operar na área da ribeira da Granja, no Porto. O objectivo é, de acordo com o vereador do pelouro do Ambiente, Rui Sá, “cruzar informações” para verificar se as empresas em causa estão ligadas ao saneamento e se produzem ou não águas residuais nocivas. Ou seja, descobrir os autores das contínuas descarga s de que a ribeira tem sido alvo.

Gaia inicia em 2003 Polis de 39 milhões

Projectos da Câmara prevêem mais uma ponte, uma praia artificial, um elevador e um teleférico para unir zonas alta e baixa da cidade helena norte

A frente ribeirinha de Gaia, desde a Ponte de S. João até Lavadores, vai sofrer uma profunda intervenção, com particular incidência no centro histórico e na zona da Afurada. O programa Polis, apresentado ontem por Luís Filipe Meneses a Isaltino Morais, propõe algumas inovações como uma ponte para ligar as duas ribeiras, um elevador para unir o Jardim do Morro ao rio e uma praia artificial em Canidelo.

Salgueiros garante que não enganou a Câmara

Ainda indefinido se a autarquia reduzirá à capacidade construtiva carla sofia luz

Ainda não há decisão. O pedido de informação prévia para o terreno do Estádio de Vidal Pinheiro do Sport Comércio e Salgueiros aguarda por aprovação da Câmara do Porto. Não está definido se a autarquia voltará a reduzir à capacidade construtiva de 37 mil met ros quadrados, acordada em Junho. O Salgueiros pede, ainda, mais celeridade no licenciamento do novo estádio em Arca de Água.

Grandes superfícies contestadas no Minho

Pequenos comerciantes reivindicam nova legislação, antes que as falências abram uma crise social PEDRO VILA-CHÃ *

A perspectiva de abertura de nove novas unidades comerciais de dimensão relevante no distrito de Braga está a alarmar os representantes das associações representativas do pequeno comércio. A esse número deve acrescentar-se a insistente indicação da instalação de unidades do El Corte Inglés e da Moviflor na capital do Minho.

=============== PNED: Porto e Noroeste em Debate ===============

Para difundir mensagens escreva para: pned@egroups.com

Para assinar a lista envie mensagem sem assunto para: pned-subscribe@yahoogroups.com e com o corpo da mensagem vazio.

Para cancelar a assinatura envie mensagem em que o único texto é “unsubscribe PNED” (sem assunto/subject) para: pned-unsubscribe@egroups.com

Para contactar directamente os coordenadores da lista envie mensagem a: pned-owner@egroups.com

Se quiser informar-se das várias possibilidades para a leitura das suas mensagens ou da forma de alterar os seus dados pessoais, pode consultar:

http://www.egroups.com/group/pned

Neste grupo não são permitidas mensagens com anexos.

=============== PNED: Porto e Noroeste em Debate ===============

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras descritas em: http://br.yahoo.com/info/utos.html

Imprimir esta página Imprimir esta página

Categorias: Boletim

Deixar comentário